Para Refletirmos

O pensamento comunista me trás sentimentos de profundo amor. É como as gotas de chuva para as plantas depois de um longo período de estiagem: vem para purificar e dar lugar a nova estação.

Miriam Pacheco S. Seixas

terça-feira, 5 de julho de 2011

Informativo do Sind-UTE Neves



Vergonhosa a situação da prefeitura de Ribeirão das Neves. E que ainda divulgou, irresponsavelmente, à  população que ligou para a Secretaria de Educação no dia de ontem, 04/07/11, que as aulas voltariam ao normal. A secretaria de Educação, assim como o senhor prefeito, fazendo isso, acharam que os educadores voltariam para as salas de aula.

A resposta dos professores é sempre em Assembléia. E hoje a Assembléia, que é soberana, votou, em frente ao Gabinete da Prefeitura, pela continuação da greve por tempo indeterminado. Após o voto pela permanência da greve, nos dirigimos à Secretaria Municipal de Educação, em cortejo funébre (nem tão funébre, ao invés de tristeza pelos 16 dias cortados para esta folha de pagamento e por mais 19 dias para próxima folha, a categoria se mostra alegre e com muita disposição), no portão da secretaria queimamos o 'caixão' (vide foto do NevesNews) que simbolizava o enterro da educação, do prefeito e sua vice.

O movimento foi muito bonito, com a participação de aproximadamente 300 pessoas, e como sempre, com apitos, faixas, bandeirinhas e muitos aplausos e gritos de apoio a greve. O movimento ainda contou com o apoio dos vereadores da bancada de oposição (Fabio Caballero e Deley), do Ronaldo que é um dos representantes da Rede Nós Amamos Neves, com os representantes e companheiros de luta da Sind-UTE estadual que sempre nos apoiam, dentre eles vale destacar o companheiro Romulo que sempre está nas nossas manifestações, e ainda de Vanessa Portugal da Rede Municipal de Belo Horizonte.

(Foto: NevesNews)

Nenhum comentário:

Postar um comentário