Páginas

Para Refletirmos

O pensamento comunista me trás sentimentos de profundo amor. É como as gotas de chuva para as plantas depois de um longo período de estiagem: vem para purificar e dar lugar a nova estação.

Miriam Pacheco S. Seixas

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Esse vídeo tão lindinho alegrou minha turminha de estrelinhas. A internet estava ajudando minha turminha, mas alguns acontecimentos me fizeram tomar um rumo muito diferente do que tinha projetado. A escola não aceitou que eu levasse meu pc para sala de aula, muito menos com acesso a internet, pensem nisso: o mundo evoluiu, mas parece que a cabeça de muitos ainda não. Escola de periferia não tem recursos, e eu sonhadora como sempre querendo levar o mundo para meus alunos e com recursos meus e aparece gente, de pensamento pequeno, para atrapalhar com seus pensamentos que são moldados pelo mundo capitalista. Isso me causa indignação, saber que é obrigação do governo me dar recursos para trabalhar e se não tenho invento recursos e gasto esforços, tempo, dedicação, meus bens particulares para levar à periferia algo que é obrigação do Estado.

Espero que um dia ainda veja a internet chegar nas salas de aula de periferia e ainda falamos de um mundo evoluído e com recursos tecnológicos. Mas de mente pequena. A escola que leciono é municipal e deveria se preocupar com isso, mas a cabeça de seus governantes ainda vivem no tempo das cavernas.

Vejam o vídeo que meus alunos mais gostaram:

Nenhum comentário:

Postar um comentário