Páginas

Para Refletirmos

O pensamento comunista me trás sentimentos de profundo amor. É como as gotas de chuva para as plantas depois de um longo período de estiagem: vem para purificar e dar lugar a nova estação.

Miriam Pacheco S. Seixas

segunda-feira, 12 de abril de 2010

UM MARCO NA HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO DE RIBEIRÃO DAS NEVES


Por Míriam Pacheco

Os profissionais de Educação de Ribeirão das Neves vem construindo uma nova etapa na Educação municipal. Com atos e manifestações públicas, tem denunciado o pouco caso da prefeitura de Neves para com a educação.

No ano de 2009 os professores apresentaram as propostas à Prefeitura, que sempre apresentou novas datas para contra propostas, porém sempre adiando a negociação para novas datas. O ano de 2010 começou com a categoria de profissionais da Educação revoltados com a postura da prefeitura de adiar as negociações. Sendo assim, os profissionais da Educação, no ano vigente, resolveu paralisar todas as suas atividades, através de assembléias foi decidido por greve geral para toda a Educação de Neves, incluindo secretárias escolares, monitores de creche e demais segmentos escolares.

A indignação dos profissionais de Educação com a falta de interesse da prefeitura com relação à educação no município é tanta que foi protocolado junto ao Ministério Público a denúncia para intervir nas contas FUNDEB em Ribeirão das Neves.

Esse episódio é um marco na história da Educação de Ribeirão das Neves, graças concurso que foi um divisor de água nessa cidade, aos profissionais da educação ganharam força para lutar por reivindicações que vão além da recomposição salarial, mas que atendam dignamente a sociedade nevense no quesito Educação.


Para saber mais, acesse: http://profissionaisdaeducacaodeneves.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário