Páginas

Para Refletirmos

O pensamento comunista me trás sentimentos de profundo amor. É como as gotas de chuva para as plantas depois de um longo período de estiagem: vem para purificar e dar lugar a nova estação.

Miriam Pacheco S. Seixas

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

A história de Lula

 O dia que brilhou uma estrela.







A história de vida de um homem simples que mudaria a vida de milhares de brasileiros - Lula, o companheiro do Brasil.

Leia também: Blog da Cidadania


Um comentário:

  1. Em torno R$ 40 mil reais. Esse foi o preço pago pela pobre Prefeitura de Ribeirão das Neves a uma empreiteira para a construção de 03 guaritas (foto) em frente a escolas municipais localizadas no pátio da Secretaria Municipal de Educação, cuja administração é dirigida por uma parente do prefeito da cidade. Cada unidade de 4 m² construída somente com tijolos e argamassa, sem piso e banheiro teria custado mais de R$ 13.000.00 aos cofres municipais. Depois da construção das guaritas, três superintendentes da Secretaria Municipal de educação, sendo que um deles já atuou como Diretor do Sindicato dos professores municipais, foram vistos dirigindo veículos, com placas de São José dos pinhais/Paraná, de propriedade da "Guia Veículos Ltda", nome fantasia STANDBY RENT A CAR, estabelecida no Bairro Cidade jardim, na cidade de São José dos Pinhais- Paraná e que tem uma filial em Belo Horizonte. Todos os três veículos foram alugados pela empresa que construiu as guaritas. Apesar da insistência do NEVESNEWS.COM para um posicionamento da prefeitura de Ribeirão das Neves a respeito das irregularidades, até o momento um Email enviado a todos os secretários municipais, inclusive para o gabinete do prefeito Wallace Ventura de Andrade, não retornou com informações sobre as denúncias publicadas de superfaturamento na construção das guaritas.

    Última hora (Às 14:00 h): O NEVESNEWS.COM havia divulgado anteriormente que apenas um superintendente estava utilizando veículo alugado pela empreiteira, contudo durante a edição da matéria surgiram novas denúncias que eram três os superintendentes que estavam usando os veículos alugados. Mesmo com a publicação da matéria, o gabinete do prefeito Wallace Ventura novamente permaneceu em silêncio, não se pronunciando portanto, sobre as supostas irregularidades apontadas na denúncia. As informações aqui veículadas serão repassadas ao Ministério Publico Estadual e se a utilização dos veículos materializar propina para encobrir possíveis irregularidades em processos licitatórios da prefeitura Municipal de Ribeirão das Neves, os envolvidos poderão responder pelos crimes de Corrupção passiva, Prevaricação, Formação de quadrilha e outros crimes mais sérios. Aguardem a matéria em edição.

    Última hora (Às 14:56 h): A empresa que alugou os três veículos que estão sendo utilizados pelos Superintendentes, a 3S Serviços de Engenharia e consultoria Ltda, também está construindo as UBS- Unidades básicas de saúde em Neves, e seu representante é ex secretário municipal durante o primeiro mandato do prefeito Wallace Ventura de Andrade e ex-superintendente de finanças no atual mandato do mesmo prefeito.

    ResponderExcluir